Zé Reinaldo reforça escolha de Flávio Dino pelo nome de Carlos Brandão

O ex-governador José Reinaldo Tavares foi o entrevistado pelo Bom Dia Mirante e falou um pouco sobre cenário político no Maranhão. O agora diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui retornou ao Governo do Estado, após anúncio feito governador Flávio Dino (PCdoB).

Para Zé Reinaldo, Flávio Dino deve mesmo apoiar uma candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Maranhão, em 2022 e disputar a vaga para o Senado Federal.

“O Flávio convidou o Carlos Brandão para ser vice duas vezes. A primeira teve uma junção política. Mas a segunda, não. A segunda foi uma escolha direta e a mais importante do governador, sem a interferência de ninguém. Isso mostra uma confiança no Brandão. O Brandão significa a continuidade do governo do Flávio. Qual é o governador que não quer ver as suas ações principais, a sua direção preservada depois que ele sair? E, é uma pessoa que dá absoluta tranquilidade ao Flávio de que ele pode ir para o Senado, mas conta com o estado”, disse.

Zé Reinaldo destacou o poder que Carlos Brandão terá nas mãos assim que assumir o cargo de governador para disputar uma eleição sentado na cadeira.

“Essa receita foi feita aqui por Vitorino, foi feita pelo Sarney, foi feita pelo Renan, por todos esses grandes senadores que foram governadores, porque você precisa ser um senador, mas tem o estado. Porque aí o seu voto não é um só, são quatro no Senado e mais a influência na Câmara. De forma que o Brandão garante isso a ele. Eu não vejo ele ter isso com ninguém mais, porque o Brandão é quem conhece tudo. É quem inaugura muitas obras e muito mais. Segundo, ele vai sentar na cadeira e ali é um poder enorme, e eu sei porque eu passei por isso. De forma que eu acho o candidato Carlos Brandão muito forte, tanto politicamente como na parte institucional quando ele sentar na cadeira e presidir a eleição”, afirmou

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *