Weverton Rocha perde apoio do Cidadania23 para Carlos Brandão

Após a confirmação do apoio do governador Flávio Dino (PSB), à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT), que também disputava o apoio de Dino, viu o partido Cidadania23 abandonar seu projeto e declarar apoio ao nome de Brandão.

O Cidadania é comandado no Maranhão pelo pastor Eliel Gama, irmão da senadora Eliziane Gama. Eliel manifestou seu apoio por meio das redes sociais.

“Desde o primeiro dia estivemos ao lado de Carlos Brandão. Certos que não há melhor caminho para o Maranhão continuar a se desenvolver. O Governador Flávio Dino, novamente, mostra sua imensa capacidade política na escolha do nome certo para apoiar em 2022”, escreveu Eliel.

A mudança no posicionamento do partido representa mais uma perda para Weverton, que além de vê a redução dos apoios partidárias em torno de seu projeto de poder, deve ser esvaziado ainda mais até a próxima reunião marcada para o dia 31 de janeiro.

Sucessor natural de Flávio Dino, Carlos Brandão vem demonstrando maior capacidade de unir forças políticas e partidárias do que os concorrentes. Brandão conta com o apoio do PSDB, PCdoB, PSB, PROS, PTC e Cidadania23, e também deve receber o apoio do PT, Solidariedade e Republicanos.

Com Weverton Rocha seguem apenas o PDT, Progressistas e União Brasil (DEM e PSL).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *