Vice-presidente do Patriota quer Datena candidato em 2022 e expõe racha no partido

O vice-presidente do Patriota, Ovasco Altimari, chamou o apresentador José Luiz Datena – atualmente filiado ao MDB – para ser candidato a presidente em 2022. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O partido político é cogitado como sendo o próximo a abrigar o presidente Jair Bolsonaro.

Datena disse ao jornal que não pretende tomar essa decisão no momento e que uma outra legenda também o convidou para a disputa.

O presidente do Patriota é Adilson Barroso. Ele tenta abrir caminho nos diretórios para facilitar a filiação do presidente e de seus aliados. No evento, Barroso disse que Bolsonaro aceita se filiar ao partido “sem pedir uma bala” em troca.

Integrantes da executiva nacional do Patriota entraram com um requerimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisões do presidente do partido. Altimari afirma que Barroso impôs mudanças para abrigar Bolsonaro e seus filhos na legenda.

Segundo a advogada da sigla, Fernanda Caprio, que assina o requerimento, a convenção não foi amplamente noticiada aos integrantes do partido. Muitos, disse ela, sequer sabiam que haveria uma reunião nacional da legenda. Segundo a petição, não se trata de ir contra a entrada do presidente Bolsonaro, mas sim de passar a filiação pelo crivo da estrutura atual.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *