O vice-presidente da República e presidente interino, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta terça-feira (15) que está “praticamente” decidido sobre se filiar ao Republicanos. Declarou que aguarda o “momento” e o “tempo” certo para fazer o anúncio. Mourão reuniu-se nesta tarde com o deputado Marcos Pereira (SP), presidente do partido.

“Conversamos aí sobre a minha candidatura no Rio Grande do Sul, alinhavando as nossas percepções e a probabilidade de eu me juntar ao partido dele [Marcos Pereira]”, disse em conversa com jornalistas na saída do Planalto.

Além do presidente da sigla, o vice-presidente também recebeu nesta terça-feira o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS).

Mourão decidiu concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul, mas indicou que escolheria um novo partido para a candidatura. Ele é filiado atualmente ao PRTB. Na segunda-feira (14), Mourão disse escolheria entre Progressistas e Republicanos por serem dois partidos da “base” de apoio ao governo no Congresso.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.