Valéria Castro, Penaldon Jorge e Márcio Jerry participam de ato em Brasília a favor do piso salarial da enfermagem

Está em pauta para votação na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 2564/20, que institui o Piso Salarial da Enfermagem. O projeto visa instituir o piso mínimo da remuneração de profissionais da categoria, contratados sob regime da CLT e servidores públicos. A luta tem o total apoio da prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, do ex-deputado estadual Penaldon Jorge e do deputado federal Márcio Jerry, que estão em Brasília para manifestarem seus apoios.

A proposta do piso estabelece salário mensal a partir de R$ 4.750 para enfermeiros e remunerações proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

“Essa não é apenas uma luta da enfermagem brasileira, essa luta é de todos nós brasileiros que precisamos de cuidados em relação a nossa saúde. Estamos aqui representando a força dos nossos profissionais que tanto lutam e se dedicam para atender da melhor forma a nossa população. Como prefeita de Presidente Sarney, sei bem das necessidades e desafios dos nossos profissionais da saúde e continuaremos firmes na luta por reconhecimento e mais direitos “, afirmou Valéria Castro.

O ex-deputado estadual Penaldon Jorge destacou o apoio dado pela gestão à categoria. “Temos a satisfação em ter apoiado a única caravana do Maranhão presente nesse dia histórico aqui em Brasília. Tanto eu, quanto a prefeita Valéria Castro fizemos questão de estarmos presentes para mostrar o nosso apoio a essa categoria tão importante para nossa sociedade. Defender o piso da categoria da Enfermagem é defender a saúde como direito, é defender a humanização dos serviços públicos, é defender o SUS”, afirmou Penaldon.

“Muita me honra receber os amigos Valéria, prefeita de Presidente Sarney, e Penaldon, ex-deputado estadual e superintendente de articulação do Governo do Maranhão na Baixada Maranhense. São dois líderes aliados de primeira hora de nossa luta e hoje visitamos juntos a delegação da enfermagem. Votarei pela aprovação e seguiremos lutando por novas conquistas para a saúde e pelo fortalecimento do SUS”, afirmou o deputado federal Márcio Jerry.

Valéria e Penaldon irão acompanhar no Congresso Nacional a sessão que pode aprovar o piso salarial da enfermagem.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.