Todos os estados e o Distrito Federal registram manifestações contra governo Bolsonaro

Protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aconteceram neste sábado (29) em dezenas de capitais brasileiras e no Distrito Federal. Os manifestantes se reuniram em ruas e avenidas principais de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Maceió, João Pessoa, Porto Velho, Recife, Aracaju e São Luís.

Ainda não se sabe quantas pessoas participaram dos atos. Até o começo da noite, os organizadores e as autoridades não haviam se pronunciado a respeito.

Coordenados por grupos de esquerda, os atos aconteceram com palavras de ordem contrárias ao governo e pelo impeachment de Bolsonaro, além de faixas e placas pedindo por mais vacinas contra Covid-19, aumento do auxílio emergencial, pelo fim dos cortes de verbas na educação e pelo fim da fome, que se agravou com a pandemia.

Em São Luís, concentração aconteceu na Praça Deodoro e depois os manifestantes andaram até a Praça Maria Aragão, onde se reuniram e colocaram cruzes no gramado, em alusão aos mortos pela Covid-19 no país.

Vale lembrar que mesmo com uso de máscara, aglomerações não são recomendadas por autoridades de saúde.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *