Senador Ciro Nogueira lança pré-candidatura ao governo do Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) lançou sua pré-candidatura ao governo do Piauí durante cerimonia nesta segunda-feira (26). Em entrevista coletiva, Nogueira afirmou que seu rompimento com o atual governador, Wellington Dias (PT), seria uma coisa natural para o próximo ano, visto que Dias sempre colocaria os interesses de seu partido acima do Estado. O senador fez parte da base de apoio ao petista em 2018.

“Ser governador desse Estado não é uma obsessão, mas pode ser uma missão. Essa é certamente a diferença em relação ao lado de lá, que fabrica um candidato”, disse o senador.

Nogueira também acenou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que o mandatário seria o “mais bem-intencionado” do País. “Eu não concordo com tudo o que o Bolsonaro fala, com algumas posições. Eu tenho autonomia e pensamento próprio de divergir, mas eu acho ele, nos últimos anos, desde quando eu comecei a militar em política no nosso país, em 94, é o presidente mais bem-intencionado que nós tivemos no nosso País”, declarou.

O parlamentar também comentou a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrer ao Planalto em 2022. Nogueira afirmou que apesar de admirar o petista, avalia que a população não deve apoiar sua candidatura.

Vizinho do estado do Maranhão, o Piauí tem muita influencia sobre o lado maranhense, Timon, cidade com mais de 167 mil habitantes, faz parte da região metropolitana de Teresina.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *