Roberto Rocha quer ajuda de Luciano Hang para erguer ‘Estátua da Liberdade’ em Nova Iorque do Maranhão

O senador Roberto Rocha, que conta com o apoio de Jair Bolsonaro para concorrer ao governo do Maranhão em 2022, admitiu ao O Antagonista a intenção de erguer uma “Estátua da Liberdade” na cidade chamada Nova Iorque, no interior do estado.

O município, distante 496 quilômetros de São Luís, tem menos de 5 mil habitantes e fica às margens da barragem de Boa Esperança.

Sem detalhar valores e a origem deles, Rocha afirmou que conseguiu “os recursos para fazer as obras de esgotamento sanitário e um belo balneário” na cidade. O senador enviou imagens do projeto. Após a publicação desta nota, Rocha acrescentou que os recursos, na ordem de R$ 5 milhões, seriam do Ministério do Turismo, mas ainda não foram liberados. A aplicação da verba, ainda segundo o senador, seria pela prefeitura.

O senador disse que pediu, ainda, a “doação” do empresário bolsonarista Luciano Hang de uma “Estátua da Liberdade” — uma réplica da estátua é erguida na frente das lojas de Hang país afora; a ideia não é ter uma Havan em Nova Iorque do Maranhão, mas somente a estátua.

Sobre a ideia de instalar também uma réplica da Torre Eiffel na Lagoa da Jansen, em São Luís, Rocha desmentiu essas informações que circularam nos últimos dias e disse que “é coisa de moleque comunista”, apesar de na internet conter vários vídeos do senador comentando sobre o projeto. O Antagonista)

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *