Republicanos anuncia filiação do vice-presidente Hamilton Mourão

O Republicanos informou nesta quinta-feira (24) que o vice-presidente Hamilton Mourão irá se filiar ao partido no dia 16 de março.

Mourão se elegeu vice-presidente pelo PRTB na chapa com o presidente Jair Bolsonaro, à época do PSL e atualmente no PL, e no Republicanos deverá concorrer a uma vaga no Senado pelo estado do Rio Grande do Sul.

Com isso, esta será a primeira vez que o vice-presidente não disputará a reeleição na chapa do presidente da República.

“A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, afirmou o partido em nota nesta quinta.

Durante os três primeiros anos de governo, a relação entre Bolsonaro e Mourão foi marcada por opiniões diferentes dos dois e por críticas de Bolsonaro ao vice. O presidente chegou a dizer em julho de 2021 que Mourão “por vezes atrapalha”, mas “tem que aturar”.

Bolsonaro ainda não definiu quem será o candidato a vice na campanha pela reeleição. A colunista do g1 Andréia Sadi informou que o atual ministro da Defesa, Braga Netto, busca ser o vice na chapa. Além disso, a GloboNews informou que há políticos defendendo que a candidata a vice de Bolsonaro seja Tereza Cristina, atual ministra da Agricultura e deputada licenciada.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.