Renata Afonso é a nova CEO da CNN Brasil

A CNN Brasil anunciou na tarde desta terça-feira (13) que a jornalista Renata Afonso irá assumir o cargo de CEO, em substituição a Douglas Tavolaro. De acordo com a empresa, ela terá o desafio de “levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país”.

No dia 25 de março, o jornalista Douglas Tavolaro deixou a presidência da CNN Brasil. Segundo nota divulgada pela empresa, o executivo vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

Tavolaro vendeu sua participação societária na CNN Brasil para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da emissora. A operação foi feita de forma amigável, segundo comunicado aos funcionários da empresa. Rubens Menin, controlador da construtora MRV, foi o responsável pelo licenciamento da marca da emissora norte-americana no Brasil.

Veja a nota:

“É com prazer que comunico a vocês que a jornalista e executiva Renata Afonso irá assumir o cargo de CEO da CNN Brasil. Renata foi responsável pelo lançamento da TV TEM, afiliada da Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo. Ela foi por 14 anos a principal executiva da empresa e também teve passagem pela Band, Rede TV! e HBO.

É a pessoa ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do nosso segmento. Ela está animada com o desafio e conta com a dedicação e a competência de cada um vocês, os maiores responsáveis pelo êxito da CNN Brasil. Vale ressaltar que Renata está alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e na ética, que caracterizam a CNN no mundo todo.

Por fim, Renata levará adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.

Conto com vocês para juntos continuarmos fazendo história no jornalismo brasileiro. Muito obrigado.”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *