Remédios para emagrecer usados por Paulinha Abelha podem ter causado lesão renal

A vocalista da banca Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu no início da noite desta quarta-feira (23) após complicações nos renais. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro.

Um dia antes da morte de Paulinha, a equipe médica disse que não descartava a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa ter provocado a sequência de lesões renais, hepáticas e neurológicas sofridas pela artista.

De acordo com o médico Ricardo Leite, diretor técnico da unidade onde a cantora estava internada, algumas substâncias, como remédios para emagrecer, podem provocar a uma lesão renal. Ainda segundo o médico, até o momento, os exames realizados não confirmam que o uso dos medicamentos tenha provocado as lesões.

No entanto, a equipe médica realiza uma investigação conhecida como “síndrome tóxico-metabólica”. O procedimento, segundo o médico, é realizado quando há alguma substância ou algo circulando no corpo do paciente que pode estar gerando cascata de inflamação ou de lesões nesses órgãos, a ponto de provocar a a sua disfunção.

“Vale ressaltar que Paula, quando fez uso, pelo menos assim nos foi apresentado em receitas, fez de forma supervisionada. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido, para confirmar ou descartar essa hipótese”, completou. (G1)

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.