PSDB fica com marido de Eliziane Gama, mas federação com Cidadania deve apoiar Brandão

O Blog Diego Emir divulgou em primeira mão nesta terça-feira (15), que Eliziane Gama (Cidadania), assumiria o comando do PSDB e da coordenação regional da federação com o Cidadania. O fato foi confirmado no fim da tarde. O marido da senadora, Inácio Melo, foi anunciado como presidente do diretório estadual, mas eles não devem levar o apoio da aliança Cidadania-PSDB para a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT).

Como as federações possuem coordenações nacionais, o responsável pelo diálogo nacional do Cidadania-PSDB é Roberto Freire, o qual garantiu que Carlos Brandão é quem receberá o apoio. Assim como a direção nacional dos tucanos também compartilha da mesma ideia, vetando a aliança com Weverton Rocha.

Sabedores dessa situação, Eliziane Gama e Inácio Melo, assumiram o comando do PSDB. Agora, eles trabalham com duas situações: a primeira seria permanecer na base de Weverton, mesmo sem levar o tempo de partido para a pré-candidatura do pedetista e correrem o risco de ficarem sem nominata para as disputas proporcionais. A segunda hipótese é desembarcar do projeto pedetista e sofrerem retaliações por parte do senador, mas em compensação teriam o suporte dos aliados de Carlos Brandão na montagem da chapa para as disputas proporcionais, assim como espaço no governo.

Nos bastidores, vários políticos aliados de Brandão já dialogam com a possibilidade de montarem nominatas competitivas para as disputas de deputado estadual e deputado federal com o PSDB-Cidadania.

Vale aguardar como será o posicionamento de Eliziane e Inácio nos próximos dias… (Diego Emir).

Postagens relacionadas

One thought on “PSDB fica com marido de Eliziane Gama, mas federação com Cidadania deve apoiar Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.