Prédio que pertenceu a Ana Jansen é restaurado pelo Governo do Maranhão

Coração da história do Maranhão e valorização dos prédios seculares de São Luís. Neste feriado de Tiradentes, 21 de abril, foi inaugurado o prédio que abriga a Junta Comercial do Maranhão (Jucema). Todo reformado, estruturado e equipado, preservando as características históricas do seus quase 200 anos, o prédio conta agora com elementos modernos e itens de acessibilidade. O local que já foi moradia de Ana Jansen, personagem icônica da era da escravatura no Estado, será espaço de apoio ao empreendedorismo e negócios.

A reforma do prédio da Jucema integra as ações do programa Nosso Centro, que tem como objetivo, focar o centro da cidade como espaço de desenvolvimento, no rol das políticas públicas. O governador Flávio Dino pontuou que outras obras foram e serão realizadas no bairro histórico e região central, e, com a entrega do casarão, o acervo se torna ainda mais reconhecido, valorizado e prestigiado.

Preservando os elementos construtivos, arquitetônicos, estruturais e artísticos do casarão, a obra contemplou uma série de intervenções estruturais, como o restauro de esquadrias, paredes, forros, pisos, coberturas, poço e banheira.

A revitalização da área dos fundos contemplou a implantação de um estacionamento, restauro das pinturas históricas, implantação e modernização das instalações prediais (sistema elétrico, iluminação, hidráulica, telefonia, sistema de prevenção e combate a incêndio e drenagem) e serviços de paisagismo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *