Paraná Pesquisas: Lula dispara para 40,1% e amplia vantagem sobre Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em vantagem na corrida pelo Palácio do Planalto. Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quarta-feira (2), mostra que o petista lidera a corrida presidencial com 40,1% das intenções de voto, contra 29,1% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Lula cresceu 5,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada em novembro de 2021. Por sua vez, Jair Bolsonaro se manteve estável, com queda de 0,1 ponto percentual.

Na disputa, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro na preferência dos brasileiros, com 10,1%. Ele caiu 0,6 ponto percentual se comparado com o levantamento do ano passado.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 5,6% das intenções, enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2,4%. O mineiro André Janones (Avante) aparece com 1,1% dos votos.

A senadora Simone Tebet (PMDB) teve 0,8%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), obteve 0,4%. Já o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) aparece com 0,1% das intenções.

O percentual de eleitores que não souberam ou não opinaram é de 3%. Brancos e nulos correspondem a 7,5%.

 

LEIA TAMBÉM: Vereador é feito de refém em assalto ao Bradesco de Alto Alegre do Pindaré

LEIA TAMBÉM: Flanelinha morre no Supermercado Mateus com golpes de faca

LEIA TAMBÉM: Rubens Júnior e Eric Costa trocam farpas na internet

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.