Para evitar surtos de Covid-19 e síndromes gripais, Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré cancela Carnaval 2022

Em uma decisão acertada, a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré informou por meio de suas redes oficiais, nesta sexta-feira (7), que o Carnaval 2022 está cancelado. Os shows programados também estão cancelados, já os eventos particulares serão monitorados, conforme o decreto estadual vigente.

A iniciativa levou em consideração o atual momento da pandemia, com indicadores crescentes em todo o país, inclusive com casos comprovados de novas variantes, com potencial mais elevado de transmissibilidade e também pelo Decreto Estadual 37.360 de 03 de janeiro de 2022, que declarou estado de calamidade pública no Estado do Maranhão.

A nota destacou que o cancelamento se deu pelo aumento de números de casos de Covid-19 e síndrome gripal, após as festividades de final de ano, e também em decorrência de Alto Alegre do Pindaré e cidades da região não terem chegado a um número seguro de pessoas com o ciclo vacinal totalmente concluído.

A medida tem o objetivo de manter a segurança das pessoas, assim como evitar aglomerações que possam superlotar as Unidades de Saúde do município e provocar ainda mais mortes no município por causa da Covid-19.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *