Obras do IFMA são iniciadas em Alto Alegre do Pindaré

A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré iniciou a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), no município. Os serviços de terraplanagem foram iniciados em um terreno de mais de 10 mil metros quadrados.

A escola, que atenderá até 780 alunos, terá 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, laboratório de informática, biblioteca, auditório, salas administrativas, cozinha e pátio coberto.

Os recursos da construção do futuro IFMA foram viabilizados pelo deputado federal André Fufuca (Progressistas). O prédio após ser construído, será doado para o instituto.

O prefeito Fufuca Dantas (Progressistas) comentou o início das obras. “O IFMA é a concretização de um sonho e uma grande conquista na vida de muitos jovens de Alto Alegre do Pindaré e da região. Em breve teremos ainda mais oportunidades de aprendizagem e garantia de uma profissão para muitos jovens. Aqui teremos cursos que poderão contemplar desde as profissões que surgem nas minas de ferro de Carajás, até aos grandes cargos que existem nos portos do Itaqui e da Ponta da Madeira. Estamos abrindo um horizonte de oportunidades para nossos estudantes”, afirmou o prefeito.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *