Novo presidente do PRTB troca de domicílio eleitoral pela terceira vez em busca de mandato de deputado

O empresário e pastor Eduardo Holanda assumiu o diretório do PRTB no Maranhão. Em uma rápida pesquisa na internet, é possível constatar que Eduardo trocou por três vezes de domicílio eleitoral nos últimos anos em busca de mandados como deputado.

Nas eleições de 2014, Eduardo disputou um mandato de deputado federal pelo Amapá, sem obter êxito. Nas eleições de 2016, o político disputou um mandato de vereador em Macapá, também no Amapá.

Dois anos depois, em 2018, o político já estava disputado o mandato de deputado estadual pelo Tocantins.

Agora, Eduardo Holanda muda de domicílio eleitoral novamente e deve disputar uma das 18 vagas em 2022, pelo Maranhão. Número bem maior do que as 8 vagas pelo Amapá.

Eduardo vem para o Maranhão em boas condições, como presidente estadual do PRTB, após decisão da executiva nacional. Resta saber se os outros pré-candidatos do PRTB aceitarão servir de bucha para a eleição de Eduardo.

A prática é mais comum do que se imagina. Muitos políticos do Sul e Sudeste trocam seus domicílios eleitorais para estados do Nordeste em busca de mandatos na Câmara dos Deputados. Um dos últimos casos noticiados foi do deputado federal Valdevan Noventa (PSC), que era presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo e trocou de domicílio para Sergipe, onde foi eleito deputado federal. Valdevan teve seu mandato cassado em 2020.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *