Morre Levy Fidelix vítima da Covid-19

Morreu aos 69 anos de idade, o político José Levy Fidelix da Cruz, mais conhecido como Levy Fidelix. Ele estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo e morreu por complicações da Covid-19.

A notícia foi divulgada por pessoas próximas de Levy, como o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

Levy Fidelix era presidente do PRTB e já foi candidato a prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador e presidente. Mas nunca ganhou nenhuma eleição, tendo em seu histórico 15 derrotas consecutivas.

Há pouco mais de 20 anos, o fundador do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) tinha como principal marca de suas campanhas o popular projeto do Aerotrem, segundo ele, a grande solução para desafogar o caótico trânsito das principais capitais brasileiras.

Sem nunca ter sido eleito aos cargos que disputou nos quase 30 anos de política, em meio a campanhas para prefeitura, governo paulista e duas candidaturas à presidência, Levy Fidelix virou figura caricata da política brasileira sendo autor de diversos momentos engraçados como a participação do debate político na TV Globo em 2014.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *