Morre Joan Botelho, professor do IFMA e ex-vereador de São Luís

Faleceu, na noite desta quarta-feira (14), vítima da Covid-19, o ex-vereador e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) do Monte Castelo, Joan Gabriel Botelho

Joan morreu em decorrência da Covid-19, aos 60 anos, após passar mais de 20 dias internado para o tratamento da doença. O professor era graduado em História e Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele tinha experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República e História do Maranhão.

Ele era professor do IFMA, campus Monte Castelo, em São Luís, além de ter sido diretor do Núcleo de Estudos Avançados do IFMA no município de Santa Rita. O professor também dava aulas em alguns cursos preparatórios na capital.

Joan também atuou na política, sendo eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), entre os anos de 1996 a 2000.

Muito querido e admirado no mundo acadêmico, Joan vai deixar sua contribuição como o livro didático sobre a história do Maranhão, intitulado “Conhecendo e debatendo a história do Maranhão”. O livro atende aos estudantes de Ensino Médio, vestibulandos e candidatos de concursos públicos.

O IFMA divulgou nota de pesar pela morte do professor e reforçou a grande contribuição de Joan para a instituição.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *