Ministra Damares Alves negocia filiação ao PTB

O PTB, comandado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson tenta filiar a ministra dos Direitos Humanos Damares Alves. A ministra vem conversando com interlocutores do partido, que também mira outros bolsonaristas, como a ala governista do PSL.

Se Damares for mesmo para o PTB, será um passo e tanto para a sigla que sonha em abrigar Jair Bolsonaro na campanha a mais um mandato no Planalto.

O próprio Bolsonaro já deu declarações públicas de que procura alternativas diante do fracasso em emplacar o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente tentou criar, sem sucesso. No começo deste ano, o mandatário admitiu, em conversa com jornalistas, que “o tempo está meio exíguo” para a criação da sigla. “Muita burocracia. Muito trabalho. Certificação de fichas. Depois passa pelo TSE também. Então, o tempo está meio exíguo para a gente aí”, declarou.

O chefe do executivo já recebeu propostas de cinco legendas: PP, PL, Republicanos, PTB e Patriota. Mas, segundo especialistas, agora apenas três estão no páreo: Patriota, PTB e o PP.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *