Mesmo com ministério no governo Bolsonaro, Republicanos se aproxima de Moro e indica técnico para sua equipe

Atualmente aliado ao Palácio do Planalto, o Republicanos ofereceu ajuda à pré-campanha eleitoral de um dos principais adversários do presidente Jair Bolsonaro: o ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

A ajuda foi oferecida pelo presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), durante uma reunião, nessa quinta-feira (27/1), com a presidente do Podemos, a também deputada federal Renata Abreu (SP).

No encontro, Pereira cedeu um técnico do partido para trabalhar na pré-campanha de Moro. Trata-se de Guto Ferreira, ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Guto é um dos quadros técnicos do Republicanos que não aceita um possível apoio da sigla à reeleição de Bolsonaro. Ele foi demitido da ABDI no início do governo Bolsonaro, após atrito com integrantes da equipe econômica.

Embora o Republicanos seja integrante da base aliada e até comande o Ministério da Cidadania, com João Roma, integrantes da cúpula da sigla dizem que o apoio da legenda à reeleição de Bolsonaro ainda não está garantido.

O Republicanos, vale lembrar, é o partido ao qual o vereador do Rio Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente da República, é filiado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.