Menino de 13 anos que perdeu chocolates após receber nota falsa de R$ 100 ganha doações

Dezenas de pessoas fizeram doações para o adolescente de 13 anos que perdeu todas as trufas de chocolates após uma mulher comprar os doces com uma nota falsa de R$ 100, em Jundiaí (SP). Muitos moradores de várias partes do país entraram em contato e ofereceram ajuda para o garoto depois que o caso repercutiu nas redes sociais.

“Nos ligaram e nos fizeram algumas transferências de dinheiro. Com o valor que arrecadamos eu disse que ele fará cursos, como algo para informática e aprender inglês”, comemorou a mãe.

O segurança Sandro Moraes trabalha em um mercado na região do Bairro do Retiro e foi abordado pela criança na quinta-feira (27), que perguntou se poderia informar se a nota que havia ganhado era falsa. Sandro ainda conta que, após o menino pedir ajuda, ele levou a cédula para o fiscal e fizeram testes. Muitos elementos, como a marca d’água, não existiam. A tristeza do menino chamou atenção do funcionário.

“Por dentro era um papel branco. O olho dele encheu de lágrima e ficou o sentimento de impotência. Coloquei a história nas redes sociais para as pessoas ajudarem.”

A mãe do menino contou que o filho costuma comprar doces para revender e ter uma renda extra própria. Segundo ela, o adolescente estuda em uma escola da região e no tempo vago gosta de vender os doces. Não foi registrado boletim de ocorrência sobre a nota dada ao menino.

“Eu sempre sei onde meu filho está e às vezes ele compra alguns alimentos para a casa com o dinheirinho dele”, ressaltou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *