Maranhão começa a vacinar profissionais da educação contra a Covid-19

O Governo do Estado iniciou, nesta terça-feira (20), a vacinação de profissionais que atuam na área da Educação, nas redes estadual e federal. O vice-governador Carlos Brandão e os secretários de Estado da Saúde, Carlos Lula, e da Educação, Felipe Camarão, acompanharam a vacinação dos primeiros profissionais no IEMA Rio Anil (antigo Cintra).

Neste primeiro momento estão sendo vacinados os profissionais da educação que estão na ativa, com idade a partir de 55 anos. Para tornar a aplicação mais dinâmica, o Governo do Estado adotou a estratégia de apoiar municípios. Nas cidades de São Luís e Imperatriz, por exemplo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a vacinação de profissionais das redes estadual e federal, enquanto que os das redes municipal e particular ficarão sob a responsabilidade das prefeituras.

Para receber a primeira dose, os profissionais devem ter em mãos RG, cartão do SUS, cartão de vacinação e o contracheque ou declaração da instituição (com CNPJ).

A vacinação ocorrerá por etapas, estendendo-se gradativamente de acordo com as pautas de distribuição das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Na capital maranhense, os pontos de vacinação foram descentralizados, com drive-thru no São Luís Shopping e as escolas IEMA Rio Anil e Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa (Cejol).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *