Mais de 99% das mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas

Um levantamento sobre a situação da pandemia nos Estados Unidos aponta que apenas 150 das mais de 18 mil mortes por Covid-19 registradas em maio ocorreram em pessoas não vacinadas. Em outras palavras, mais de 99% das mortes recentes por causa da doença no país ocorreram entre os não vacinados. A informação é da agência Associated Press.

Segundo a agência, a vacinação em massa também foi capaz de reduzir as mortes gerais por Covid-19: atualmente, o país registra menos de 300 óbitos por dia pela infecção. Em janeiro, as mortes diárias eram de cerca de 3,4 mil óbitos.

O levantamento também revelou que, do total de 853 mil hospitalizações por coronavírus no país atualmente, apenas 0,1% são de pessoas que já tomaram as duas doses da vacina.

As mortes evitáveis continuarão, preveem os especialistas, com focos de resistência à vacina sofrendo surtos nos próximos meses, quando chegam o outono e o inverno no Hemisfério Norte.

No Arkansas, que tem uma das taxas de vacinação mais baixas do país, com apenas cerca de 33% da população totalmente protegida, os casos, hospitalizações e mortes estão aumentando. “É triste ver alguém ir para o hospital ou morrer quando isso pode ser evitado”, tuitou o governador Asa Hutchinson.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *