Lula irá ao México no Carnaval e retomará viagens pelo Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomará as viagens internacionais e pelo Brasil a partir do Carnaval. O pré-candidato pelo PT para um 3º mandato à frente da Presidência da República havia suspendido agendas fora de São Paulo desde dezembro por causa do avanço da variante ômicron da covid-19.

Agora, o petista avalia que a pandemia arrefeceu um pouco a ponto de poder voltar a viajar. Ainda assim, ele priorizará agendas internas com aliados e evitará, por enquanto, encontros com público.

Na semana do Carnaval, Lula visitará o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador. Ele também deverá se reunir com lideranças do Movimento Regeneração Nacional (Morena), que apoia Obrador, e com congressistas.

Na volta ao Brasil, o petista iniciará um giro por alguns Estados. O 1º deverá ser o Distrito Federal, onde ele se encontrará com lideranças de outros partidos também. Depois, deve ir à Bahia, Minas Gerais e estados do Norte. A agenda, no entanto, ainda será fechada.

Antes do feriado, Lula deverá ir ao Rio de Janeiro para visitar a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que se recupera de uma cirurgia. ele também deverá visitar o cantor Martinho da Vila.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.