Inmet emite novo alerta de perigo por chuvas intensas no Maranhão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (17), novo alerta de chuvas intensas com grau de potencial ‘perigo’ para as próximas horas no Maranhão. O aviso é válido até esta sexta-feira (18), e abrange o Centro, Leste, Norte e Sul Maranhense.

Segundo o Inmet, durante esse período, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Nessa quarta-feira (16), uma forte chuva causou alagamento na cidade de Poção de Pedras, a 350 km de São Luís. Com o grande volume de água, a enxurrada invadiu casas e arrastou produtos no centro comercial da cidade.

Segundo a meteorologia, só nessa quarta, choveu mais da metade do que era esperado para o mês de fevereiro na região, o que fez o nível do igarapé subir. Sem vazão, a água se acumulou nas ruas da cidade, atingindo principalmente a região central de Poção de Pedras.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.