Grupo Mateus torna-se o quarto maior varejista de alimentos do Brasil

O Grupo Mateus tornou-se o quarto maior varejista de alimentos do Brasil, façanha alcançada em 2020e anunciada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

O resultado excepcional apresentado pelo Grupo Mateus no ano passado foi fundamental para atingir tal posição, em um cenário competitivo e de forte crescimento do setor de supermercados.

Em 2020, a companhia registrou um recorde de receita bruta de R$ 14,4 bilhões, o que representou um aumento de 45% em comparação a 2019.

Já no primeiro trimestre deste ano, o Grupo Mateus obteve lucro líquido de R$ 157 milhões, desempenho 53,9% maior que o do mesmo período do ano passado.

Mesmo sob o impacto da segunda onda da pandemia de coronavírus, a varejista manteve o ritmo forte de inaugurações de lojas, com 11 unidades abertas no período.

Agora voltando ao ranking, é importante ressaltar que, considerando as empresas de capital e/ou controle nacional, o Grupo Mateus é a maior varejista de alimentos do Brasil, demonstrando a força de sua operação nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *