Fufuca Dantas entrega 40 motores de rabeta para pescadores de Alto Alegre do Pindaré

Pescadores de Alto Alegre do Pindaré terão um impulso importante na atividade pesqueira, com a entrega de 40 motores para canoa de pesca artesanal. Os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado na visita do governador Flávio Dino ao município e entregues nesta terça-feira (7) pelo prefeito Fufuca Dantas.

No evento também estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Rivaldo Santos, os vereadores Heleno Paixão, João Lago, Elieth do Thiago do Hospital, Professor Ronaldo e Valmir Maneiro.

Na solenidade o prefeito Fufuca Dantas ressaltou a importância do equipamento de pesca para os ribeirinhos e prometeu a entrega de uma fabrica de gelo no município. “Em nosso município não temos fabrica de gelo, apenas alguns fornecedores e isso dificulta o trabalho de vocês pescadores, por isso estamos na busca de uma fábrica, isso vai ajudar a todos e esses motores de pesca vai facilitar a locomoção de vocês pescadores pra regiões mais distantes” afirmou.

O prefeito também ressaltou a importância do cadastro no Programa de Agricultura Familiar (PNAE). “É exigido a introdução de peixe na alimentação escolar, por isso eu reforço a necessidade de se cadastrar na agricultura familiar, assim, a prefeitura não precisará comprar de fora, isso é mais renda pra vocês e mais economia ao município”.

A entrega teve a coordenação dos secretários Elza Maria (Assistência Social), Laércio Oliveira (Agricultura e Abastecimento) e Cleomar Dadi (Meio Ambiente).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *