Fufuca Dantas e André Fufuca tratam sobre construção do IFMA de Alto Alegre do Pindaré com novo reitor

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (Progressistas) e o deputado federal André Fufuca (Progressistas) estiveram nesta quinta-feira (20), na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) para uma reunião com o novo reitor, Carlos Cesar Teixeira Ferreira. O encontro contou com a participação do professor mestre, Altemar Lima.

A reunião teve o objetivo de realinhar as tratativas sobre a implantação do IFMA em Alto Alegre do Pindaré. O município está construindo a obra com 12 salas de aula, biblioteca, ginásio poliesportivo, auditório, laboratórios e refeitório em um terreno de 10 mil metros quadrados. O prédio será doado pelo município ao IFMA após a conclusão da obra.

“Saímos dessa reunião com todos as demandas para a implantação do IFMA de Alto Alegre do Pindaré debatidas com o novo reitor Carlos César e com uma boa novidade. Antes mesmo da entrega da obra do instituto, o IFMA já irá disponibilizar em Alto Alegre do Pindaré o curso Técnico em Agropecuária. Iremos encaminhar todos os detalhes para que o curso já seja aberto nos próximos dois meses”, informou o prefeito Fufuca após o encontro.

O deputado federal André Fufuca falou sobre a importância da implantação do IFMA para toda a região. “Me sinto extremamente feliz em ter viabilizado os recursos necessários para a construção do IFMA em Alto Alegre do Pindaré. A instituição abre um horizonte de oportunidades para muitos jovens e representa uma grande conquista para as cidades do entorno como Santa Luzia, Santa Inês, Pindaré Mirim, Buriticupu, São João do Caru, entre tantas outras”, afirmou o parlamentar.

O professor Altemar Lima fez uma avaliação sobre o bom momento da educação em Alto Alegre do Pindaré. “Após a construção do Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro, do Centro de Referência Cívica, da primeira escola em tempo integral da zona rural do Maranhão e da finalização da obra do IEMA, a futura implantação do IFMA vai coroar o melhor momento de nossa educação. Alto Alegre do Pindaré se prepara para exportar aos outros municípios bons exemplos na área da educação”, reforçou.

“Tenho a satisfação de anunciar que já nos próximos dois meses iremos implantar o curso Técnico em Agropecuária por entender o potencial do município e da região”, informou o reitor Carlos Cesar, que também anunciou sua ida ao município para visitar o canteiro de obras do futuro IFMA.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *