Fufuca Dantas anuncia implantação de Delegacia de Polícia Civil em Auzilândia

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (Progressistas), anunciou nesta quarta-feira (4), a implantação de uma Delegacia de Polícia Militar no povoado de Auzilândia, distante 30 km da sede do município.

“Acabo de receber a comitiva da Polícia Militar do Maranhão onde deliberamos sobre a implantação da Delegacia de  Polícia no povoado Auzilândia. Recebi a Coronel Edilene, Comandante de Área CPAI 8, Major Orlando, Comandante do Batalhão de Pindaré 7⁰ BPM e o Tenente Protázio, Comandante de Companhia e fechamos essa grande conquista para todos os povoados da região de Auzilândia. Nos próximos dias já iremos entregar o novo prédio. Esse é o compromisso da nossa gestão com a população”, escreveu Fufuca em suas redes sociais.

Auzilândia é um distrito de Alto Alegre do Pindaré com 5 mil habitantes. O povoado tem 56 anos de fundação e é mais antigo até mesmo do que a sede da cidade. Nas últimas décadas, a localidade tenta se emancipar.

Outra curiosidade do povoado é que o atual prefeito Fufuca Dantas nunca é o mais votado do distrito. Nas últimas duas vezes que disputou, a população da localidade sempre escolheu o adversário de Fufuca.

Mesmo não sendo o mais votado, Fufuca sempre trabalhou muito pelo povoado. No primeiro mandato entre 2016 e 2020, Fufuca construiu uma nova escola, campo de futebol, Unidade Básica de Saúde, uma ponte, poços artesianos, asfaltou ruas, reformou uma escola e iniciou o asfaltamento da estrada que dá acesso ao povoado. Somente nesses oitos primeiros meses do segundo mandato, Fufuca já reformou duas praças, entregou um ginásio poliesportivo, instalou iluminação de LED, está reformando outra escola e vai entregar a nova delegacia. Mais obras do que muitos municípios maranhenses. Com tantos investimentos será se um dia a população do povoado vai reconhecer o trabalho do gestor? Fica o questionamento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *