Freixo confirma saída do PSOL e anuncia ida com Flávio Dino para o PSB

Após 16 anos, um dos nomes mais importantes do PSOL, o deputado Marcelo Freixo anunciou a saída da legenda. Nas redes sociais o político confirmou a informação, nesta sexta-feira (11) e destacou que irá para o PSB, no qual será pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, nas eleições de 2022.

O parlamentar havia informado a ida para o PSB à revista Veja. “No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”, afirmou.

A mudança faz parte das movimentações da esquerda para a eleição de 2022, assim como Freixo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) também deve se filiar ao PSB.

Freixo apontou que sua decisão não foi influenciada pelo ex-presidente Lula (PT). O petista está no Rio de Janeiro para conversar com aliados e lideranças locais, uma delas, o deputado.

Em seu perfil do Twitter, Freixo afirmou que a decisão de sair do Psol foi “longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais do partido”. O deputado considera que as eleições de 2022 será um “plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988” e que é necessário fazer alianças para combater o presidente Jair Bolsonaro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *