Flávio Dino e Marcelo Freixo estão de malas prontas para o PSB

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL), estão de malas prontas o PSB e devem assinar as fichas de filiação nos próximos dias. No caso de Freixo, tudo indica que sua saída do PSOL será amigável e com a manutenção do seu mandato na Câmara.

Freixo tem conversando frequentemente com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre sua pré-candidatura ao governo do Rio. O parlamentar tem liderado a articulação de uma frente ampla e dialoga com setores do centro e da centro-direita. Contudo e de acordo com o Valor, o PDT de Carlos Lupi e Ciro Gomes tem resistido a ideia.

Já Flávio Dino negocia sua candidatura ao Senado pelo Maranhão no partido socialista e também lidera uma articulação para fundir PSB-PCdoB.

Por sua vez, Carlos Siqueira tem dito que “o PSB deve receber quadros importantes adiante, não apenas por questões eleitorais. Há uma leitura política comum, de que a prioridade absoluta é preservar a democracia contra o autoritarismo, o que requer diálogo com todo o campo democrático. O PSB fará estas pontes”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *