Em entrevista, Juscelino Filho defende fundão e comenta disputa no Maranhão

O deputado federal Juscelino Filho (DEM), relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, que determina as metas e prioridades para os gastos do governo no ano que vem, falou com exclusividade a O Estado sobre o tema.

Numa conversa franca, Juscelino tratou do famigerado Fundo Eleitoral, o “fundão”, que, pela proposta subirá de R$ 1,7 bilhão para R$ 5,7 bilhões, o que ele considera “razoável”, e disse não concordar com críticas ao aumento.

“O nosso compromisso foi, é e sempre será pela garantia de recursos para a realização das campanhas e das eleições, nos termos da lei: é uma convicção pessoal e da maioria que prega a defesa intransigente dos partidos e da democracia, que não aceita retrocesso nem ameaça à estabilidade das instituições republicanas. Não se pode esquecer que em 2022 – além das eleições majoritárias e proporcionais nos estados – teremos eleição presidencial, a mais importante de todas elas”, afirmou.

O parlamentar traçou ainda um panorama sobre a disputa eleitoral de 2022 no Maranhão. Para ele, não deve ocorrer um racha entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) na disputa por uma candidatura ao Governo do Estado.

“Brandão e Wewerton são políticos experientes e articulados, os dois estão exercendo o legítimo direito de correrem atrás de apoios nos municípios. Minha expectativa é a de que o nosso grupo político seguirá unido e vencer as eleições. O Maranhão sabe da minha amizade com o senador Wewerton e da parceria política do DEM com o PDT. Portando apoiamos o nome do senador Weverton nessa pré campanha, e claro, torcendo para que até novembro momento em que o governador definiu para a escolha do candidato, conseguirmos consolidar o nome dele com a união e apoio de todos do grupo” concluiu o parlamentar.

Juscelino é presidente estadual do DEM e deve concorrer pela terceira vez uma das vagas na Câmara dos Deputados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *