Eleições 2022: Felipe Camarão pode trocar o DEM pelo PT

O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, poderá trocar o DEM pelo Partido dos Trabalhadores, segundo revelou o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Timbira.

Camarão se filiou ao DEM seguindo orientação do governador Flávio Dino (PCdoB) e vem conversando com dirigentes petistas, que deverão colocar seu nome para avaliação do colegiado, assim como é feito com todos os políticos que manifestam interesse em se filiar ao partido.

Conforme Augusto Lobato as conversações estão bastantes adiantadas e tudo deverá caminhar para desfecho positivo. Ele adiantou que o PT não exige atestado ideológico para quem deseja se filiar, mas que é uma prática comum do partido levar os nomes para coletivo decidir.

Lobato lembrou, por exemplo, que na eleição de 2018, o então deputado federal Valdir Maranhão tentou se filiar no PT mas teve seu nome rejeitado, porém, adiantou que agora, o ex-parlamentar não teriam as mesmas dificuldades que enfrentou.

Felipe Camarão é pré-candidato a deputado federal e, segundo informações colhidas pelo blog nos bastidores da política, estaria bastante interessado em mudar a filiação partidária, dependendo agora apenas do PT aceita-lo, pois existe resistência por parte do deputado federal Zé Carlos da Caixa. (Blog do Jorge Vieira).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *