Documentário vai contar história do criador do Guaraná Jesus

Um documentário contará a história, a vida pessoal e as conquistas de Jesus Norberto Gomes, o criador do Guaraná Jesus, com histórias que vão além do refrigerante. O filme deverá receber o nome de “Além do sonho cor de rosa” e mostrará como Jesus se mudou para São Luís e começou a trabalhar em uma farmácia aos 14 anos.

Ao perceber que Jesus fingia anotar os recados por ser analfabeto, o dono da loja ajudou o funcionário a aprender a ler e escrever. Apenas seis anos depois, Jesus já cursava a faculdade de farmácia e possuía seu próprio estabelecimento.

Com roteiro da bisneta Roberta Gomes, o documentário também abordará outros falsos rumores sobre Jesus, como o de que tinha um pacto com o diabo e que mantinha uma alegoria de Satanás em seu escritório. Também mostrará como o empresário foi preso sob a suspeita de ser comunista, algo que ele negava, apesar de admitir ter simpatia pelo sistema.

As gravações serão iniciadas ainda este ano e a previsão é de lançamento em junho de 2021, quando Jesus completaria 120 anos. Além do documentário, Roberta Gomes planeja lançar uma biografia e uma exposição sobre o bisavô. (Época)

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *