Corpo de Paulinha Abelha será velado em duas cidades de Sergipe

O corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu na noite dessa quarta-feira (23), aos 43 anos, está sendo velado desde às 7 horas da manhã desta quinta, em Aracaju, Sergipe.

Depois de uma madrugada repleta de homenagens de amigos, familiares e fãs, o velório da vocalista do grupo Calcinha Preta é aberto ao público e acontece no Ginásio Constância Vieira. Já nesta sexta (25), o velório mudará de local, e passará para o Ginásio de Esportes José Maria, na cidade de Simão Dias, também em Sergipe.

No velório, os fãs passam por um corredor para se despedir da artista, e uma área mais reservada recebe parentes e amigos. O sepultamento será fechado, apenas com a presença de familiares.

A cantora faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, após ter complicações e ficar internada por mais de 15 dias. Ela tinha 43 anos e fez parte da banda Calcinha Preta em três momentos diferentes. Desde 2018, mantinha uma participação contínua no grupo musical.

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu que “nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!”

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também publicou mensagem lamentando a morte da cantora. “Com muito pesar e tristeza, sentimentos que tomam conta de todos nós neste momento, lamento o falecimento da cantora Paulinha Abelha. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de banda e a todos os fãs. Que Deus conforte os corações! Cantora sergipana, de grande talento e enorme sucesso em todo o país com a banda Calcinha Preta, Paulinha deixa um legado no forró, com sua voz marcante e seu jeito único de interpretar as músicas que emocionaram e fizeram a alegria de milhares de fãs”, escreveu.

O escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco também lamentou a morte da cantora. “Infelizmente perdemos mais uma grande artista. 2022 não tem facilitado a nossa felicidade. Deixo aqui meus sentimentos para os familiares e amigos da cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta.”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.