Consulta ao dinheiro esquecido em bancos voltará em fevereiro

A consulta ao dinheiro esquecido nos bancos e instituições financeiras voltará em 14 de fevereiro, divulgou nesta quinta-feira (27) o Banco Central. As solicitações de transferências só serão feitas a partir de 7 de março.

O Registrato (Extrato de Registro de Informações) permite que pessoas físicas e jurídicas consultem se têm dinheiro a receber de bancos e outras instituições do sistema financeiro. O lançamento da ferramenta digital foi feito na segunda-feira (25).

O “sistema valor a receber” teve demanda “muito superior à esperada”, segundo o Banco Central. A quantidade de acessos à ferramenta foi 20 vezes o que é registrado em um dia de alto volume –ou 50 vezes o que é registrado em um dia normal.

As consultas provocaram instabilidade e indisponibilidade do sistema, que foi retirado do ar pelo BC (Banco Central). A autoridade monetária disse que está investindo na ampliação de sua capacidade de atendimento.

A consulta poderá ser feita a partir de 14 de fevereiro. Os pedidos de transferências serão agendados a partir de 7 de março.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.