Com protocolo de chefe de Estado, Lula é recebido por presidente da França

Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta quarta-feira (17) com o presidente da França, Emannuel Macron. Lula foi recebido na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris. O encontro com o brasileiro teve protocolo reservado a chefes de Estado.

De acordo com o ex-presidente, o encontro foi feito para discutir a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Os dois também conversaram sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina.

“Acredito que os líderes mundiais precisam sentar à mesa para dialogar e enfrentar esses desafios com uma governança global. Dividimos preocupações como o avanço da extrema direita pelo mundo e as ameaças à democracia e aos direitos humanos. Agradeço pela cordial recepção”, escreveu Lula nas redes sociais.

Macron é um grande crítico da política do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Os dois discordam sobre políticas ambientais.

Em 2019, Bolsonaro zombou da mulher de Macron e um episódio criticado por lideranças políticas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *