Ciro pede a Lula para seguir exemplo de Cristina Kirchner, que foi vice na Argentina

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou durante um debate nesta segunda-feira (5) que o ex-presidente Lula (PT) deve ter generosidade e se espelhar no exemplo da argentina Cristina Kirchner, que em 2019 concorreu como vice-presidente na chapa vencedora liderada por Alberto Fernández, e não no do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e do ex-presidente boliviano Evo Morales.

“A gente devia pedir generosidade a quem já teve oportunidade, como o Lula, que é um grande líder da história brasileira, mas a gente devia pedir a ele que se compenetrasse e que não imitasse o exemplo desastrado do Maduro na Venezuela ou o exemplo desastrado do Evo Morales na Bolívia. E que olhasse o que a Cristina Kirchner fez na Argentina, em que, tendo uma força grande, deu um passo pra trás e ajudou a Argentina a se reconciliar”, afirmou.

No país vizinho, o vice-presidente tem mais poderes do que no Brasil. Além de substituir o titular em caso de ausência, doença ou morte, ele preside o Senado e tem poder de voto no caso de decisões legislativas que estejam empatadas.

A fala do pedetista foi feita durante um webinar organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros sobre a proposta de reforma administrativa em discussão no Congresso Nacional. Durante o evento, ele também sugeriu que casos de corrupção que marcaram as gestões do PT podem tirar sua força eleitoral numa disputa pela Presidência. (Folha de São Paulo).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *