Ciro Gomes lança pré-candidatura com foco na economia

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes lançou oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República pelo PDT com um discurso centrado em propostas econômicas nesta 6ª feira (21.jan.2022). Sob o lema “a rebeldia da esperança”, idealizado pelo marqueteiro João Santana, ele prometeu abolir o teto de gastos para destravar investimentos públicos e revisar a reforma trabalhista.

O PDT organizou um evento para cerca de 50 integrantes da comissão da executiva nacional em sua sede em Brasília. O plano original era uma convenção com mais de 1.000 filiados, mas a direção da sigla reduziu o evento a um formato quase 100% virtual por causa do avanço da variante ômicron.

A lacuna no discurso de Ciro até aqui sobre propostas na área ambiental é reconhecida dentro do próprio PDT. Para dirigentes do partido, o pré-candidato ainda precisa “rechear” seu projeto nacional de desenvolvimento com propostas na área de sustentabilidade.

Nesse sentido, fala-se sobre a possibilidade de a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) integrar a chapa presidencial como candidata a vice-presidente.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Ciro Gomes lança pré-candidatura com foco na economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.