Chegou o grande dia! Carlos Brandão será confirmado pré-candidato do grupo do governador Flávio Dino

E chegou o grande dia em que o grupo do governador Flávio Dino (PSB), irá oficializar o nome do vice-governador Carlos Brandão como pré-candidato único do grupo governista. A reunião acontece nesta segunda-feira (31), no Palácio dos Leões.

A data marca dois meses após a primeira reunião realizada dia 29 de novembro, quando o governador Flávio Dino indicou Carlos Brandão como seu nome na disputa pela sucessão. Flávio deu até o dia 31 de janeiro para os outros pré-candidatos do grupos buscarem uma união.

Nesses dois meses Felipe Camarão retirou sua pré-candidatura em apoio a Brandão. No mesmo período o vice-governador recebeu mais apoios como dos partidos Cidadania e PV. Além de diversas declarações de apoios de deputados, prefeitos e dirigentes partidários.

No mesmo período, Weverton Rocha (PDT), outro pré-candidato do grupo, viu sua base de apoio diminuir ao perder diversos apoios de deputados como Zito Rolim, partidos como o Cidadania e prefeitos, como Luiz da Amovelar Júnior, de Coroatá.

A situação de Weverton deve piorar ainda mais nesta segunda-feira, que pode marcar a declaração de apoio de mais dois partidos e deputados federais ao nome de Carlos Brandão, o que levaria Weverton a recuar e tentar compor com Brandão.

A data, sem dúvida, marcará um grande dia para o grupo do governador Flávio Dino e vai ditar o caminho para as eleições de 2022.

 

LEIA TAMBÉM: Carlos Brandão já recebeu 145 declarações de apoio desde o dia 29 de novembro

LEIA TAMBÉM: Flávio Dino dialoga com Lula sobre eleições de 2022 e apoio do PT a Carlos Brandão 

LEIA TAMBÉM: Presidente nacional do Cidadania confirma apoio a Carlos Brandão no Maranhão 

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.