Campanha de Weverton erra em divulgação de pesquisa e mostra empate técnico com Carlos Brandão

Saiu como um tiro pela culatra para a campanha de Weverton Rocha a divulgação da pesquisa do Instituto Exata, nesta terça-feira (15). O levantamento mostra que após o anúncio do nome do vice-governador Carlos Brandão pelo grupo político do governador Flávio Dino, sua pré-candidatura teve um crescimento de 11 pontos percentuais.

A verdade que se percebe nos números, é que Brandão saiu de 6% na pesquisa de outubro de 2021, para 17% na pesquisa desta terça-feira, assumindo o segundo lugar e encostando em Weverton.

Levando em conta a margem de erro da pesquisa Exata de 3,32%, Carlos Brandão pode ter 20,32% e Weverton Rocha 20,68%, mostrando assim um empate técnico.

Bem que a campanha de Weverton quis apostar que Brandão teria o mesmo desempenho do deputado Rubens Júnior na eleição para a Prefeitura de São Luís, em 2020, não saindo de um dígito nas pesquisas, mas o vice-governador surpreendeu e mostrou que a união do grupo do govenador Flávio Dino tem chances reais de alcançar a vitória.

A luz vermelha foi ligada no PDT, as próximas pesquisas podem mostrar Brandão em primeiro lugar, é aguardar para conferir!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.