Bolsonaro promove passeio de moto em São Paulo; motoqueiros se envolvem em acidentes

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), promoveu um passeio de moto na manhã deste sábado (12) em São Paulo. Ele provocou aglomeração e cumprimentou apoiadores sem máscara.

Bolsonaro e os apoiadores sairão do Sambódromo até o Obelisco do Ibirapuera. O trajeto teve 100 km, aproximadamente. O presidente convidou apoiadores a participarem. Em vídeo publicado no canal Tubal do Vale, ele disse que estará na marcha, “em defesa da nossa liberdade, da nossa democracia e em conscientização dos nossos direitos”.

Durante a transmissão, disse que a motociata também é pela liberdade da população. Ele é crítico das medidas dos Estados de distanciamento social.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) afirmou, em vídeo no YouTube, que o livro Guinness Book estava “de olho” no ato, que poderia ser o maior da história.

Em 22 de maio, Bolsonaro também passeou de moto no Rio de Janeiro e provocou aglomeração. Personalidades brasileiras, apresentadores de TV, advogados e artistas criticaram o presidente. Até sexta-feira (11), o Ministério da Saúde contabilizou 484.235 mortes para a covid-19.

Durante o passeio, vários acidentes de moto foram registrados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *