Bolsonaro deve se filiar ao Patriota, PMB ou DC, afirma Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, avalia três partidos para se filiar de olho na disputa pela reeleição nas eleições 2022. De acordo com Flávio, estão na mira os partidos Patriota, PMB e DC, mas o objetivo maior é ter apoio formal e que Bolsonaro tenha influencia nos diretórios estaduais da nova legenda.

“A tendência é ir para um partido menor. Temos conversado com o Patriota, por meio do Adilson Barroso; com o PMB, por meio do filho da Sued Haidar (presidente do partido); e com o DC, do Eymael. Mas, independentemente de o presidente não se filiar ao PP nem ao PSL, selamos na terça-feira um compromisso de que tanto PP quanto PSL estarão na coligação do Bolsonaro em 2022”, disse Flávio, em entrevista ao jornal O Globo.

Na entrevista, Flávio Bolsonaro cita que o apoio do PSL e do PP é importante devido ao tempo de TV na disputa eleitoral. “O apoio do PSL, que tem o maior tempo de propaganda na TV, e o do PP, que tem grande capilaridade, é bem importante. Então mesmo que Bolsonaro se filie ao PMB, que não tem deputado, por exemplo, já começaríamos com uma chapa bem forte. Só com PSL e PP na coligação, já iniciamos com 5 minutos de TV”, afirmou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *