Bolsonaro chega à Rússia para encontro com Putin em meio a tensão militar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã desta terça-feira (15) em Moscou, na Rússia, em meio a tensões militares envolvendo o país e a Ucrânia. O chefe do Executivo, que não tem agenda oficial prevista para hoje, postou um vídeo de sua recepção nas redes sociais.

Na quarta (16), o chefe do Executivo brasileiro encontrará o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em ao menos duas ocasiões: numa reunião bilateral e durante um almoço no Kremilin, sede do governo russo. Se instado, Bolsonaro foi orientado a responder pela saída diplomática, de negociação pacífica. Ele também irá se encontrar com o presidente da Duma de Estado, Câmara Baixa do Parlamento russo, e participará da entrega da oferenda floral no Túmulo do Soldado Desconhecido.

A previsão é de que ocorra ainda um encontro do presidente com empresários no Four Seasons, hotel cinco estrelas localizado na Praça Vermelha, principal cartão postal de Moscou, onde o presidente e parte da comitiva ficarão hospedados.

Acompanham Bolsonaro os ministros Carlos França (Relações Exteriores), general Walter Braga Netto (Defesa), e general Luiz Eduardo Ramos (Secretária-Geral da Presidência da República). A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, testou positivou para a covid-19 e não pôde viajar.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.