Bolsonaro anuncia novos passeios de moto em Belo Horizonte e Porto Alegre

Após passear de moto com apoiadores no último fim de semana, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em sua live de quinta-feira, que poderá fazer o mesmo em Porto Alegre e Belo Horizonte, em junho. Bolsonaro afirmou que está em dúvida entre as capitais, mas que o próximo “evento” está previsto para acontecer na primeira semana do próximo mês.

“Tem gente pedindo para fazer novos passeios. Não marcamos nenhum, ainda. Há um movimento muito forte, sem ser neste fim de semana, no outro, poderá ser Porto Alegre ou BH”, disse.

O passeio de moto no Rio de Janeiro gerou aglomeração entre os apoiadores de Bolsonaro, aumentando o risco de transmissão da COVID-19. O uso de máscaras entre os milhares de presentes também era pouco comum. A maioria deixou de lado a proteção.

Ao todo, mil policiais militares de quatro batalhões do Rio atuaram no esquema de segurança e teve muita críticas pela prioridade do presidente em um momento em que o país ainda registra muitas mortes pela Covid-19.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *