Bebê de um ano morre vítima da Covid no Maranhão; mãe e avó não estavam vacinadas contra a doença

Foi confirmado que na última segunda-feira (31), um bebê de um ano e 16 dias morreu vítima da Covid-19, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.

O bebê estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Balsas, desde o dia 29 de janeiro, após apresentar sintomas gripais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança tinha uma doença congênita e testou positivo para Covid-19, o que pode ter sido a causa do agravamento do seu estado de saúde.

Em entrevista à TV Mirante, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Liana Maria dos Santos, informou que a mãe e avó da criança, que a estavam acompanhando, não tinham sido vacinadas contra a Covid-19.

“O bebê deu entrada na UPA e fizemos o teste, que deu positivo. A mãe também era positivada e com todas essas comorbidades o quadro da criança evoluiu para um óbito. A gente também reforça que os acompanhantes e a mãe da criança não tinham a vacinação. Devemos tomar isso como reforço para as pessoas tomarem o imunizante”, afirma a coordenadora.

Segundo dados da Secretaria de Esatdo do Saúde (SES-MA), até essa quarta-feira (2), o Maranhão havia registrado 13.016 casos de Covid em crianças de 0 a 9 anos, com 36 mortes. (G1).

 

LEIA TAMBÉM: Fragilizado e abatido, Weverton Rocha perde apoio da deputada Cleide Coutinho

LEIA TAMBÉM: Deputado afirma que PDT fará oposição a Carlos Brandão

LEIA TAMBÉM: MDB deve reforçar pré-campanha de Brandão e garantir mais tempo de TV e rádio

Postagens relacionadas

One thought on “Bebê de um ano morre vítima da Covid no Maranhão; mãe e avó não estavam vacinadas contra a doença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.