Articulação de Weverton pode deixar Gil Cutrim sem mandato

Para tirar o partido Republicanos da base do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) fez uma articulação que pode deixar o deputado federal Gil Cutrim sem mandato na Câmara dos Deputados.

Weverton tirou Gil do Cutrim e vendeu a ida do parlamentar para o Republicanos como um bônus para o diretório nacional. Até aí tudo bem, mas a dificuldade que será as eleições de 2022, pode fazer com que o Republicanos eleja somente um parlamentar e o maior beneficiado pode ser o presidente da legenda no Maranhão, o deputado federal Cléber Verde.

Com o fim das coligações, os candidatos precisarão disputar se unindo apenas por partidos, o quociente eleitoral por vaga na Câmara dos Deputados ficará em torno de 180 mil.

Tendo como base o resultado das eleições de 2018, quando Cléber Verde obteve 101.806 votos e Gil Cutrim 72.038 votos, significa dizer que, possivelmente, os votos de Cutrim em 2022 poderão servir apenas para reeleger Cléber Verde, deixando o aliado de Weverton fora da Câmara dos Deputados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *