Após falas homofóbicas, Sikêra Júnior perde 37 patrocinadores e tem Instagram retirado do ar

Sikêra Júnior já está colhendo os frutos negativos de suas falas homofóbicas ditas em seu programa Alerta Nacional, da Rede TV. Segundo informações do perfil Sleeping Giants Brasil, o jornalístico perdeu 37 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as polêmicas.

Entre as marcas que romperam estão: o banco Caixa e a rede de lojas das Casas Bahia. Além da Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM e a plataforma Kwai, que também estão entre as empresas que irão desvincular seu nome com o comunicador.

Tudo começou quando Sikêra criticou o comercial de uma marca de restaurantes em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou homossexuais de “raça desgraçada”.

Na semana passada, a Rede TV resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Júnior no programa Alerta Nacional. O pronunciamento da emissora também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.

O perfil de Sikêra no Instagram, que contava com mais de seis milhões de seguidores, saiu do ar nesta quarta-feira (07), após milhares de denúncias feitas por internautas, que são contra os posicionamentos críticos do comunicador.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *