Alunos do IEMA de Alto Alegre dó Pindaré fazem visita técnica na VALE

Os alunos do curso técnico Mantenedor Ferroviário de Via Permanente do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), de Alto Alegre do Pindaré, estiveram na manhã deste sábado (9), no pátio da empresa VALE. A visita técnica fez parte da conclusão do curso que foi realizado no município.

Estiveram presentes o prefeito Fufuca Dantas, o secretário de Educação, Flávio Viana, professor do curso Bruno Victor e representantes da Vale.

Os alunos conheceram o galpão de concentração e manutenção da Vale, além de participarem do processo de rotina trabalhista da empresa e aula prática.

O prefeito Fufuca Dantas reforçou a importância do momento. “Pela primeira vez em nossa história estamos formando mão de obra qualificada para trabalhar na Vale e nas empresas terceirizadas. Nossos jovens estão sendo capacitados em profissões sem ter que se deslocarem para outras cidades ou gastarem seus recursos para isso. Em breve, com os prédios do IEMA e IFMA, frutos da parceria com o deputado federal André Fufuca, mais jovens terão essa oportunidade”, afirmou Fufuca.

“É muito significativo pra gente esse momento. Até o momento, 120 jovens de alto-alegrenses já tiveram oportunidade de concluir cursos que trarão novas oportunidades de empregos pra eles e melhoria das condições de vida para suas famílias. E a gestão do prefeito Fufuca Dantas está empenhada em buscas novas oportunidades de cursos e capacitações, isso é investir em nossa juventude, afirmou o secretário Flávio Viana.

A construção do prédio próprio do IEMA está em fase de conclusão e deve ser entregue em breve, proporcionando ensino médio e técnico para os estudantes de Alto Alegre do Pindaré.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *